Início Notícias Um dia diferente na Escola de Pedome | Dia da Criança

Um dia diferente na Escola de Pedome | Dia da Criança

303

Vivenciar o Dia da Criança na Escola é criar memórias inesquecíveis, porque as experiências de convívio promovidas, a diversão e a inclusão dos alunos nestas atividades leva-os a olhar a sua vida na escola de um modo diferente, contribuindo para uma maior motivação para a aprendizagem.

É ainda mostrar-lhes que, neste dia, mais que receber presentes, é importante conhecer os seus direitos como crianças, consciencializar-se sobre a importância de cultivar bons
sentimentos, como o amor, a partilha, a amizade e, sobretudo, a empatia, praticando boas ações que ajudem o próximo.

Com esse propósito, no dia 1 de junho, foram criadas uma série de atividades direcionadas a diferentes faixas etárias, que quiseram tornar esta data ainda mais marcante: desde pintura de t-shirts e máscaras, a atividades lúdico-pedagógicas e à visualização de um filme em ambiente sala de aula tudo foi feito para que os alunos se sentissem as estrelas desse dia. No Mural do Dia da Criança os alunos colocaram lindas mensagens referente a este dia que traduziram o que transbordava da alma de cada um. Assim, foram proporcionadas experiências únicas e diferenciadoras.

Duas mascotes invadiram a Escola, logo pela manhã, e aqui permaneceram todo dia, para
animar toda a comunidade escolar. Ninguém ficou indiferente. “Miúdos e Graúdos” deliraram com a alegria contagiante destes dois “invasores” no espaço escolar.

Obrigado, queridos Alunos, por mostrarem que não é preciso muito para vos verem felizes!

Obrigado, queridos Docentes, pela dedicação diária, pelo empenho e coração com que se
dedicam à arte de ensinar e especialmente por se juntarem a esta iniciativa!
Obrigado, queridos Auxiliares, pelo profissionalismo, pela paciência, pelo apoio logístico às
atividades escolares.

Parabéns a toda equipa da Associação de Pais pelo excelente trabalho que tem vindo a
desenvolver! Continuem a preocuparem-se com o mais importante… deixá-los ser crianças e terem a oportunidade de guardar desta fase das suas vidas as melhores memórias!