Início Notícias Territórios de escrita com…

Territórios de escrita com…

118

As turmas D3 a D5 da EB de Riba de Ave participaram na rubrica: “Territórios de escrita com … Andreia Varela”, autora das ilustrações do livro “A casa amarela” no Polo da Biblioteca de Riba de Ave, na passada quinta – feira.
A autora das fantásticas ilustrações, que na verdade usa o pseudónimo Geandra Lipa, dinamizou a sessão de leitura, envolvendo as crianças naquela história de uma “família de palavras”, com vivências comparadas à sociedade e às emoções que se foram intensificando à medida que partilhava a história.
A Casa Amarela é sobretudo uma história de contrastes. Uma casa cheia de espaço onde vive uma família de palavras absolutamente vazias de significado. Existem palavras para todos os gostos, mas cada uma vive para si mesma, sozinha, isolada, por vezes até escondida nos lugares escuros e poeirentos onde não há vida, sem qualquer vontade de se juntar e nem de ir lá para fora em busca do sentido da sua existência.
Culminando num final aberto a novas histórias, mas com uma mensagem muito forte sobre a importância do papel da família se dissipa por entre a falta de tempo, de liberdade e de vontade para criar e sonhar juntos.