Início Notícias “teremos título quando tivermos peça”

“teremos título quando tivermos peça”

225

“Teremos título quando tivermos peça”

Foi na manhã de quarta-feira, no passado dia 27 de novembro, que os alunos do clube de Teatro “Empatia em Palco”, apresentaram, em três bons momentos de partilha e entrega, um trabalho em curso sobre a peça de teatro que está projetada para abril. Não pretende este texto materializar a notícia do que aconteceu, (aconteceram tantas coisas!), pretende, isso sim, servir de pretexto para o próximo ensaio. É, portanto, de leitura obrigatória para os atores e demais envolvidos.
Primeiro: a intelegibilidade que faltava à atuação deve-se apenas ao facto de ser ainda mais um “ensaio”, mas desta vez participado e partilhado com um público expectante, atento, exigente. Obrigada ao nossoo público – foi uma enchente que transbordou de alegria e, pelo que pudemos constatar, o que foi visto deu que pensar e refletir.
Segundo: foi um trabalho em círculo, muito próximo do espectador, coroado de palmas e sorrisos, que não entronizou ninguém; ainda não temos quem se vá gabar para Hollywood ou até Bollywood:)
Terceiro: contamos com a participação de alunos da turma do 7.º E, que, tocando duas músicas que traziam do ensino artístico em, muito nos envaideceram. Foi muito bom ver os meninos a ensaiar e a fazer todo aquele barulho bom, aquele repicado em modo “allegro”. Registamos com apreço a entrega incondicional. Na boca dos ingleses vocês seriam “Priceless”!

Quarto: esta peça será sempre de interpretação aberta. O que se produz em palco não tem apenas uma leitura, digamos que é traço de contemporaneidade incomodar o espectador com labirintos mentais…
Voltamos a encontrar-nos em breve, talvez no Mercado de Natal!!