Início Notícias Escrever fez-me bem

Escrever fez-me bem

94

Este será o meu último artigo deste ano letivo e quero aproveitar para vos contar sobre a minha experiência de escrever. Confesso que não tinha a ideia de participar na escrita de pequenos artigos para a Webmedia, pois pensava que não tinha jeito, não tinha ideias e nem sabia que assuntos abordar. No entanto, a minha professora de Português (a quem aproveito para agradecer o incentivo e apoio que me deu) disse que eu devia participar e eu resolvi tentar.

Acreditem que no início era difícil pensar até sobre que tema escrever. Queria algo que despertasse interesse às outras pessoas. Comecei a estar mais atento aos assuntos e notícias da atualidade e a selecionar o que eu acreditava que os leitores teriam interesse e curiosidade em ler.

Escrever ajudou-me a desenvolver a criatividade. Tentei expressar-me melhor e enriquecer o meu vocabulário para tornar os meus textos mais aliciantes.

Percebi que escrever, assim como um desporto, depende de treino.

Esta foi uma experiência enriquecedora que eu não tinha pensado concretizar e, se é o teu caso, aconselho-te a partilharmos. Seria bom, no próximo ano, ter “novos escritores” e distribuirmos mais ideias, pensamentos, informação, etc.

Não custa tentar! Verás que te vais entusiasmar e ter vontade de escrever cada vez mais!

Boas Férias!

Martim Nogueira, 8.º F n.º12