Início Notícias EB de Castelões, escola “florida”

EB de Castelões, escola “florida”

184

As flores sempre estiveram no coração dos portugueses, tivemos uma rainha que fez um milagre com flores, associamos Fátima a rosas brancas, fizemos uma revolução com uma flor como símbolo, celebramos com flores muitas das nossas festas e tradições.

Transformando a escola num imenso jardim de flores, estamos a moldar a sua imagem com tudo o que habitualmente atribuímos às mesmas: a beleza, o bem-estar, a harmonia, a paz, a felicidade e o amor.

A participação no concurso “Eco Janelas Floridas (Vai ficar tudo florido)”, visou incentivar a descoberta e o gosto pelos espaços verdes e pela natureza, reavivar a tradição portuguesa de florear as janelas e as varandas, fomentar o gosto pelas flores e tornar a escola mais alegre e colorida.

Ganhamos, também, a apetência e a predisposição coletiva para a consciência ambiental, adoção de comportamentos corretos para com a Natureza, criamos um espaço para darmos, coletivamente, largas a todos os nossos desejos e sonhos bons e a prender a de respeitar e viver de mãos dadas com a Natureza.