EnglishFrenchGermanPortuguese

Visita preparatória a Eindhoven

Entre os dias 18 e 20 de janeiro de 2023, dois docentes do Agrupamento de Escolas de Pedome, integrados numa comitiva constituída por elementos de várias escolas do concelho de Vila Nova de Famalicão e por dois representantes da Câmara Municipal (Dr. Augusto Lima e Dr. Marco Magalhães),  realizaram uma visita a Eindhoven, com o intuito principal de conhecer as dinâmicas inerentes ao programa de internacionalização aí implementadas.
Esta atividade, organizada conjuntamente pelo professor Alberto Costa, Subdiretor do AE Pedome, e por Hans Vasse, professor do Jan Van Brabant college e coordenador regional de internacionalização da Brainport Development, foi uma oportunidade única para conhecer um projeto de internacionalização implementado há alguns anos que, tendo a Brainport Development como elemento catalisador de sinergias, propícia a criação de parcerias estratégicas entre os eixos político, empresarial e educativo com o objetivo de promover e sustentar o desenvolvimento económico da região. Para além disso, pelo facto de terem sido realizadas visitas a várias escolas, foi possível estabelecer alguns acordos de cooperação, nomeadamente a participação em projetos Erasmus+ e, no caso do AE Pedome, a realização de uma atividade de Job Shadowing no âmbito do ensino bilingue.
Fica o nosso grande agradecimento a toda a equipa da Brainport Development e aos responsáveis das várias escolas visitadas pelo acolhimento e pela generosidade da partilha, em especial ao Hans Vasse.
Projeto Erasmus – AEPedome

———————————————————————

Para ler mais clicar em: Read More

Partilhar
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp