ptenfrde

mateuNas atividades de rotina diária e semanal, os Mateusinhos experienciaram momentos educativos relacionado com a alimentação, nos preparativos para a “Feira de Outono” e no caminho surgem os malefícios de consumirmos diariamente açúcar em excesso em certos alimentos, que embora agradáveis de sabor, prejudicam fortemente a nossa saúde.

Em momento de Debates(inhos), acreditando que a alimentação é um dos principais fatores que pode influenciar o nosso estado de saúde não só no presente, mas também no futuro, procuramos perceber de que forma é que as escolhas alimentares individuais podem condicionar o bem-estar físico e psicológico de todos nós e o que devemos retirar, urgentemente, da nossa alimentação.

Este meninos e meninas partilharam saberes e experiências para as quais foi explicado pelos adultos envolvidos que o açúcar adicionado que hoje pesamos, analisamos e avaliamos em vários alimentos é problemático porque é considerado fonte de uma caloria vazia – isto é, ela não vem acompanhada de outros nutrientes. Bem diferente daquele proveniente das frutas, dos legumes e do leite, por exemplo.

Analisando lanches, refletindo sobre o que nos dizem os meios de comunicação e os profissionais em saúde, todos sabemos que, nos dias que correm, a maioria das crianças ingere diariamente quantidades excessivas de açúcar.

O abuso de açúcar desde cedo expõe a criança a perigos que podem se estender pela vida toda e conscientes deste problema, os Mateusinhos vão este ano, pela primeira vez, participar num projeto Municipal intitulado “Nutrieduca”.

 Os especialistas são unânimes em dizer que a saída é o consumo consciente – e a educação sobre o assunto tem que começar cedinho!

Escola Básica de Pedome 

 home Avenida de São Pedro,956, 4765-152 Vila Nova de Famalicão  phone 252 980 000 email sa.pedome@aepedome.net

 logos norte

Em caso de litígio, o consumidor pode recorrer à seguinte entidade de resolução alternativa de litígios de consumo:

Centro de Arbitragem de Conflitos de Consumo do Vale do Ave – Tribunal Arbitral.-Morada: Rua Capitão Alfredo Guimarães, 1 / 4800-119 Guimarães 

Telef.:253 422 410 ; Fax: 253 422 414; E-mail: triave@gmail.com Site: www.triave.pt / Mais informações no Portal do Consumidor www.consumidor.pt

 

 

Agenda

calendar1

Sugestões

caixa3

Links Externos

 btn giaeonline v1 300x121
 Moodle AE de Pedome

 
logo Eco
 noersis.png
 gmail
 fb_icon_325x325.png
 

 GIAE interno

 btn giaeonline v1 300x121

Go to top