DSC_0010.JPGNo dia 24 de novembro realizou-se na sede do nosso agrupamento mais uma edição do Corta-Mato Escolar. O evento foi organizado pelo grupo de Educação Física, com a colaboração da Câmara Municipal de Famalicão, da Junta de freguesia de Pedome e da Associação de Atletismo de Braga. Os atletas tiveram ainda o apoio dos Bombeiros Voluntários.

A adesão ao corta-mato superou todas as expetativas, tendo participado alunos de todas as escolas do agrupamento. A participação rondou os 450 atletas.

Segundo Hélder Nunes, um dos dinamizadores do corta-mato “esta atividade contribuiu para motivar os alunos para a prática de desporto, em particular do atletismo”. Para além disso, “eventos deste tipo ajudam os alunos a interiorizar a importância da adoção de estilos de vida saudáveis”. Apesar do mau tempo e da “logística associada à organização de eventos desta dimensão”, “esta atividade será, sem dúvida para repetir, pois permite ainda aos alunos o contato com a vertente da competição”.

Durante a realização do corta-mato os alunos foram acompanhados por vários docentes. Luís Ferreira, professor de Física e Química, destacou o “grande entusiasmo dos participantes” e salientou a “importância de se incentivar cada vez mais a prática do desporto escolar”. Já a docente Ângela Campos que também acompanhou os alunos, referiu que o “desporto escolar é uma forma de os alunos conhecerem e praticarem alguns desportos que, de outra forma não praticariam.”

Para os alunos participantes no corta-mato, este foi um momento vivido com euforia e grande entusiasmo. A alegria e apoio aos participantes por todos quantos assistiram foram uma constante. Um evento desportivo e inclusivo a repetir!

Veja aqui as fotos!