DSC02847.pngNo âmbito do projeto “Mais e melhores anos” - desporto adaptado, realizou-se a primeira jornada da Liga Inclusiva 2017/2018 Boccia.

Do Agrupamento de Escolas de Pedome participaram duas escolas, a escola sede com alunos do 2º e 3º ciclos e a EB Bairro com alunos do 1º ciclo, com necessidades educativas especiais, na competição por equipas (uma equipa de cada escola) e na competição individual classe 3 -jogo com calha (um aluno de cada escola).

Esta participação acontece na sequência da adesão destas escolas do Agrupamento ao projeto da Camara Municipal de Famalicão em parceria coma Associação de Boccia Luis Silva. Os alunos têm aulas semanais na escola, onde para além da prática de desporto adaptada às suas necessidades, desenvolvem capacidades fundamentais ao seu desenvolvimento global, tais como: coordenação motora, equilíbrio, raciocínio, concentração, cumprimento de regras, colaboração, promovendo a autoestima e o bem-estar dos alunos. Foi com enorme empenho e satisfação que os alunos participaram neste torneio.

Veja as fotos!

É bom estudar em Famalicão! É bom estudar em Pedome!