ptenfrde

CRIAÇÃO DE LAÇOS DE EMPATIA ENTRE JOVENS E BEBÉS

1O Agrupamento de Escolas de Pedome considera essencial promover o desenvolvimento humano dos seus alunos, para o qual é essencial o desenvolvimento de atitudes, valores e habilidades/competências sociais que propiciam padrões de convivência mais saudáveis.


Assim, foi dada continuidade, no presente ano letivo, ao projeto “Troca de afetos - criação de laços de empatia entre jovens e bebés”, o qual está a ser desenvolvido atualmente com a turma B do 8.º Ano de escolaridade, em parceria com o Centro Social de Castelões – Polo de Pedome.
O projeto consiste na deslocação quinzenal de um grupo de alunos à instituição, no sentido de se estabelecer contacto e convivência entre os nossos jovens e as crianças da valência da creche e pré-escolar. Através deste contacto pretende-se fomentar a criação de laços empáticos nas crianças, promover o desenvolvimento emocional e preparar os estudantes para a cidadania responsável.
A primeira visita à instituição parceira decorreu no dia 10 de outubro de 2018, da parte da manhã, tendo sido marcada por um clima de ternura, afetividade e colaboração.

   
   

 

 

Escola Básica de Pedome 

 home Avenida de São Pedro,956, 4765-152 Vila Nova de Famalicão  phone 252 980 000 email sa.pedome@aepedome.net

 logos norte

Em caso de litígio, o consumidor pode recorrer à seguinte entidade de resolução alternativa de litígios de consumo:

Centro de Arbitragem de Conflitos de Consumo do Vale do Ave – Tribunal Arbitral.-Morada: Rua Capitão Alfredo Guimarães, 1 / 4800-119 Guimarães 

Telef.:253 422 410 ; Fax: 253 422 414; E-mail: triave@gmail.com Site: www.triave.pt / Mais informações no Portal do Consumidor www.consumidor.pt

 

 

Logotipo para site circulo 1

Receba todas as nossas Notícias

Subscreva a nossa Newsletter

 
 

 




Agenda

calendar1

Concurso de Flautas

Links Externos

 btn giaeonline v1 300x121
 Moodle AE de Pedome

 
logo Eco
 noersis.png
 gmail
 fb_icon_325x325.png
 

 GIAE interno

 btn giaeonline v1 300x121

Go to top