IMG_0907.JPGNo dia 28 de maio os alunos das turmas do sétimo ano de escolaridade da Escola Básica de Pedome, dirigiram-se a Arouca para visitar vários locais do Arouca GeoPark, tendo sido divididos em dois grupos, o A e o B.

Na parte da manhã, o grupo A visitou o Museu das Trilobites em Canelas, onde foi apresentada aos alunos uma grande variedade de fósseis de trilobites gigantes e de outros seres vivos seus contemporâneos. Os alunos revelaram grande interesse e admiração durante a apresentação.

De seguida, o grupo dirigiu-se às imediações do Parque de campismo do Merujal, onde foi promovido o convívio entre os alunos durante o almoço.

Posteriormente, foi feito um percurso com paragens em alguns geossítios da serra da Freita. Ao longo destes geossítios os alunos tiveram a oportunidade de presenciar a maior cascata de Portugal continental, a Frecha da Mizarela, assim como uma vasta extensão de xisto e granito expostos. Para além destes locais, testemunharam as famosas Pedras Parideiras. Terminando o dia com a visita ao Radar meteorológico do IPMA.

No caso do grupo B, o percurso foi trocado, tendo começado pela parte dos geossítios, terminando no Museu das Trilobites em Canelas.

No final da tarde, os alunos voltaram a Pedome e mostraram-se satisfeitos com as novas aprendizagens adquiridas e os bons momentos passados neste dia.

Ver as fotos.

É Bom estudar em Pedome!!!