foto.pngAE Pedome esteve presente no Encontro Nacional PAFC, em Lisboa, na sexta-feira passada, dia 9 de fevereiro, entre as 9.30h e as 18.00h.

A equipa ministerial responsável pela implementação do PAFC, decidiu que, decorrido o primeiro semestre de implementação deste Projeto, tornava-se relevante dar a conhecer o seu desenvolvimento a todos os estabelecimentos de ensino da rede pública e privada, partindo de relatos de experiências vividas nas escolas que implementam este projeto nos seus contextos educativos.

No âmbito deste projeto, as escolas convidadas para apresentar as suas opções pedagógicas apontam, de uma forma convicta, o impacto que as mesmas têm na aprendizagem e na motivação dos alunos, quando pensamos num ensino de qualidade para e com todos.

O relatório de monitorização realizado pela OCDE, apresentado por Andreas Schleicher, permitiu múltiplos olhares críticos sobre o mesmo, dotando, assim, as escolas de conhecimento pertinente para refletir na/com a sua comunidade escolar nas práticas pedagógicas que adota.

O AE de Pedome vai refletir nestes aspetos e noutros, emergentes da sua experiência, para que a implementação deste projeto nas salas de aula seja ainda mais promissora de práticas significativas e motivadoras para os alunos, com a perspetiva de garantir aprendizagens de qualidade aos seus alunos.

Pedome, sempre a pensar no melhor para os alunos!