O Agrupamento de Escolas de Pedome é uma das Escolas que aderiu, voluntariamente ao Projeto de Flexibilidade e Autonomia Curricular.
 
Por iniciativa dos Órgãos de Comunicação Social do Concelho de Vila Nova de Famalicão, ao qual pertencemos, está a decorrer esta semana, soba égide da Rádio Digital que emite na Frequência de 105,00 e da FamaTV -Televisão de Famalicão, a iniciativa Os Media e a Juventude, 2018, no qual as Escolas do Município são convidadas a darem testemunho das suas boas práticas e dinâmicas educativas.
 
O Agrupamento de Escolas de Pedome, participou,assegurando as emissões em direto na manhã de Quarta-Feira, 24 de janeiro, divulgando o que tem sido a sua experiência pedagógica inovadora no Ano Letivo 2017/2018 que é a implementação do PFAC nas turmas de 1º Ano (1ºCEB), de 5º Ano (2ºCEB) e do CEF/OJ (3ºCEB).
 
Nas modalidades de emissão realizadas, em simultâneo, programa de rádio, através da frequência da Rádio Digital e da emissão da FamaTV, entretanto disponivel na respetiva Página de Facebook, demos testemunho da implementação do PFAC no AE Pedome.
 
A entrevista: